Operações Aritméticas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental -autores Bittar, Freitas e Pais
Conforme texto a matemática em
sala de aula aborda semelhanças e diferenças utilizadas em escolas brasileiras.
Alguns livros didáticos não apresentam a sistematização, sendo o professor que
faz este papel. Concordo com uma linguagem adequada e objetiva e professores
conduzindo o interesse dos alunos nas atividades de estudo, cabe ao educador
proporcionar uma aula que desperte o interesse do educando através de aulas
práticas, dinâmicas e diferenciadas. Talvez a função da escola esteja vinculada
com a nossa passividade e com as dificuldades do cotidiano. As crianças têm uma
curiosidade natural para perguntar os “como” e os “porquê” dos acontecimentos, principalmente da
natureza. Conforme a escola vai educando, o anseio e a curiosidade vão
terminando, chegando repetidas vezes à aborrecimento.
Nos dias de hoje os livros buscam
diálogos e uma linguagem atual com o aluno, terminando com o tecnicismo de
antigamente. Diversificando esta linguagem através de gráficos, histórias em
quadrinhos, imagens, fotos entre outros que facilitam a compreensão do aluno
sendo o professor o intermediador deste processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário