segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Operações Aritméticas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental


Operações Aritméticas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental -autores Bittar, Freitas e Pais


Conforme texto a matemática em sala de aula aborda semelhanças e diferenças utilizadas em escolas brasileiras. Alguns livros didáticos não apresentam a sistematização, sendo o professor que faz este papel. Concordo com uma linguagem adequada e objetiva e professores conduzindo o interesse dos alunos nas atividades de estudo, cabe ao educador proporcionar uma aula que desperte o interesse do educando através de aulas práticas, dinâmicas e diferenciadas. Talvez a função da escola esteja vinculada com a nossa passividade e com as dificuldades do cotidiano. As crianças têm uma curiosidade natural para perguntar os “como” e os  “porquê” dos acontecimentos, principalmente da natureza. Conforme a escola vai educando, o anseio e a curiosidade vão terminando, chegando repetidas vezes à aborrecimento.


Nos dias de hoje os livros buscam diálogos e uma linguagem atual com o aluno, terminando com o tecnicismo de antigamente. Diversificando esta linguagem através de gráficos, histórias em quadrinhos, imagens, fotos entre outros que facilitam a compreensão do aluno sendo o professor o intermediador deste processo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário