Será que existem relações entre o jogo e o desenvolvimento?
Será que o jogo é importante para o desenvolvimento?
Conforme a escola que trabalho em Sapiranga acreditamos no desenvolvimento educacional, soluções de aprendizagem inovadoras, fundamentadas nos quatro pilares para a educação da Unesco: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer.
Através dos jogos como a robótica desenvolvemos muitas habilidades com as crianças, como: bom relacionamento, raciocínio lógico, empreendedorismo, trabalho em equipe, resolver problemas, tecnologia, tentativas, entre outros.
Robótica no Século XX
Em 1920, Karel Capek criou um jogo R.U.R. (Robôs Universais de Rossum), que introduziu a palavra “robô”,o termo foi embasado em uma antiga palavra eslava que significa algo semelhante a “trabalho monótono ou forçado.”
No entanto, foi 30 anos mais tarde que o primeiro robô industrial começou a trabalhar. Na década de 1950, George Devol projetou o Unimate, um dispositivo de braço robótico que automatizava tarefas em uma fábrica da General Motors em Nova Jersey, que começou a trabalhar em 1961.Nesta época a industria de livros e cinema já explorava muito o assunto, criando muitas vezes grandes cenários futurista, destacando grandes obras da ficção cientifica, onde até os dias de hoje vemos a grande exploração da robótica no entretenimento. http://blog.reloadtech.com.br/robotica/historia-da-robotica-parte1/
Cláudia,
ResponderExcluirQue legal falares de robótica no teu blog. Eu também acredito muito na potência das práticas pedagógicas que focam em ações onde o aluno tem a oportunidade de se tornar autor, produtor de conhecimentos. O blog precisa sempre de postagens que sejam significativas para o leitor. Continua assim.
[]'s
Tutora Jacque