O artigo traz exemplos de como é
possível apresentar e instigar os alunos para a aprendizagem de matemática de
forma leve e lúdica. Despertando o interesse do aluno fazendo com que eles entendam
e aceitem novos desafios, e que busquem alternativas para resolver os problemas
apresentados. O professor usa materiais concreto como a telha, grão de feijão, receitas
de cucuz, sucos e lanches onde acaba facilitando o entendimento dos educandos sobre
os conceitos mais difíceis. Assim proporcionando um olhar amplo e metodologia
inovadora sobre as relações que podem ser constituídas entre as características
das operações.
Os educadores também necessitam tomar novas atitudes, ser
mais proativos e inovadores. Nesse novo olhar, a atuação do docente permanece a
ser essencial, mas tem uma expectativa mais ampla: direcionar os estudantes,
com seus desiguais ritmos de aprendizagem e capacidades, produzir a novas
descobertas, sendo um interlocutor capaz de instigar cada estudante no trilho
da aprendizagem. A atualização destes docentes através da educação continuada e
constante também é muito necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário