segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Ativ 6 Multiplicação e Divisão a Toda Hora





O artigo traz exemplos de como é possível apresentar e instigar os alunos para a aprendizagem de matemática de forma leve e lúdica. Despertando o interesse do aluno fazendo com que eles entendam e aceitem novos desafios, e que busquem alternativas para resolver os problemas apresentados. O professor usa materiais concreto como a telha, grão de feijão, receitas de cucuz, sucos e lanches onde acaba facilitando o entendimento dos educandos sobre os conceitos mais difíceis. Assim proporcionando um olhar amplo e metodologia inovadora sobre as relações que podem ser constituídas entre as características das operações.
Os educadores também necessitam tomar novas atitudes, ser mais proativos e inovadores. Nesse novo olhar, a atuação do docente permanece a ser essencial, mas tem uma expectativa mais ampla: direcionar os estudantes, com seus desiguais ritmos de aprendizagem e capacidades, produzir a novas descobertas, sendo um interlocutor capaz de instigar cada estudante no trilho da aprendizagem. A atualização destes docentes através da educação continuada e constante também é muito necessária.


 Escola Ágora, R. Hamun, 602, 06700-000, Cotia, SP, tel. (11) 4702-2133, www.escolaagora.com.br Escola Polichinelo, R. José Gomes da Cunha, 383, Recife, PE, tel. (81) 3361- 3880, www.polichinelo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário