Aprendizagem por projeto :
1 –Parte do interesse, da curiosidade dos alunos.
2 – Considera o conhecimento prévio da realidade vivida pelo aluno sobre o tema.
3 – Apropriação do conhecimento específico.
4 – O aluno constrói o conhecimento.
5– Dúvidas partem dos alunos.
6 – Aluno interessado a buscar a resposta.
7 – Motivação intrínseca do aluno.
8 – Aluno se sente desafiado.
9 – Tema e assunto têm significado para o aluno.
10 – Elaborado pelo grupo, consenso de alunos e professores.Nosso PPP os pressupostos de ensino e de aprendizagem serão assegurados pelos seguintes princípios norteadores:
Aprender a aprender. Aprender a fazer. Aprender a conviver. Aprender a ser.
Acredito na aprendizagem significativa, contextualizada e investigativa a proposta de Educação Infantil baseia-se no referencial curricular nacional (RCN/MEC), dando ênfase ao Educar, Cuidar, Brincar e Interagir.
Promovendo situações de aprendizagem que possibilitem as crianças a brincar
, para que explorem as suas capacidades de expressão, pensamento, interação e diálogos.
Proporcionando situações de aprendizagem em que a criança
vivencie o compromisso com o outro. E situações de aprendizagem que possibilitem as crianças experienciarem cuidados com o meio ambiente e preservação da vida.
COLL, C. As contribuições da Psicologia para a Educação: Teoria Genética e Aprendizagem Escolar. In LEITE, L.B. (Org.) Piaget e a Escola de Genebra. São Paulo: Editora Cortez,1992. p. 164-197.
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