O
texto ocasiona uma adequada reflexão de parte do pensamento de Paulo Freire, em
sua procura por um ensino que caracteriza o conhecimento e a cooperação dos estudantes
na metodologia de aprendizagem. Com um intenso discernimento crítico, considera
e avalia a importância deste ensino na conjuntura do pós-modernidade e
neoliberalismo, refletindo sobre a ação da educação nesse ambiente moderno em
que convivemos.
Embora isso, sob o aspecto de não recusar a perspectiva política do ato de ensinar, transforma-se em ideologia. Inclina-se em seu próprio desacerto ao aconselhar uma educação que aposta nas ideais, princípios e valores adversos à dominadora. Com a tendência do equilíbrio dinâmico entre o mais e o menos, parece rejeitar a realidade do educando ao aconselhar uma educação marxista. Significando assim, embora a ampla contribuição para o docente, que pode alcançar importantes compreensões e percepções, partindo de suas palavras, é significativo analisar que o autoritarismo proporciona diferentes caminhos e projetando, igualmente pode ser um método improdutivo dentro de sala de aula, ainda que pouca educação seja, em si, imparcial.
Embora isso, sob o aspecto de não recusar a perspectiva política do ato de ensinar, transforma-se em ideologia. Inclina-se em seu próprio desacerto ao aconselhar uma educação que aposta nas ideais, princípios e valores adversos à dominadora. Com a tendência do equilíbrio dinâmico entre o mais e o menos, parece rejeitar a realidade do educando ao aconselhar uma educação marxista. Significando assim, embora a ampla contribuição para o docente, que pode alcançar importantes compreensões e percepções, partindo de suas palavras, é significativo analisar que o autoritarismo proporciona diferentes caminhos e projetando, igualmente pode ser um método improdutivo dentro de sala de aula, ainda que pouca educação seja, em si, imparcial.
Apresenta
exemplo do cotidiano, das ações realizadas no automático, mesmo com a
curiosidade ela segue uma rigorosidade metódica. Apresentando uma contradição
quando diz que para refletir sobre a minha prática não é necessário mudar o
contexto físico.
Pois
se buscamos uma prática inovadora, precisamos buscar novos métodos e atualizar para
propor desafios na aprendizagem. Oportunizando para o aluno questionamentos,
reflexões, diálogos, protestos, cogitações, conversas, debates, pesquisas...etc
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